Notícias

07 de Outubro de 2015 as 17:10

Mato Grosso do Sul participa do lançamento do Ano

|
Compartilhe:

O evento é um marco na preparação do setor para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016

O Governo do Estado, através da Fundação de Tur
O Governo do Estado, através da Fundação de Tur

Campo Grande (MS) – O Governo do Estado, através da Fundação de Turismo, estará representado em Brasília nesta quarta-feira (7) para a solenidade de lançamento do “Ano Olímpico para o Turismo”. O evento é um marco na preparação do setor para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016, especialmente para o revezamento da tocha olímpica, que percorrerá mais de 300 municípios, incluindo Campo Grande e Dourados.

Para o diretor-presidente da Fundação de Turismo, a inclusão dos municípios do estado no revezamento da tocha foi um prêmio para turismo sul-mato-grossense. “A tocha olímpica passar pelas duas maiores cidades vai representar muito no contexto turístico do estado. E para a nossa satisfação, o governador Reinaldo Azambuja prontamente aprovou nossa participação no evento, que foi um convite do Ministério do Turismo a todos os secretários e representantes do turismo dos estados brasileiros e do Distrito Federal”, ressalta Cintra.

O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, enfatiza que o revezamento da tocha é a maior oportunidade de espalhar pelo país os efeitos positivos dos jogos. “No turismo, é a chance de os municípios mostrarem ao mundo seus principais atrativos cênicos e culturais”, afirma o ministro. Segundo ele, a realização do evento demostra também avanço no planejamento do governo federal na preparação do maior evento esportivo do mundo.

O encontro é uma ação conjunta do governo federal para partilhar com estados, municípios e entidades privadas iniciativas de cooperação dos parceiros envolvidos e marcar o engajamento do turismo brasileiro na oportunidade aberta pelos jogos. O evento acontece a partir das 9h, no auditório Planalto do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF).

Fonte: Notícias MS

Tag3